Duas Luas?...

posted under by =D
E-mail divulgado em vários idiomas e espalhado pela internet causa dúvidas e conflito de informação e confunde até mesmo grandes sites e jornais, o e-mail diz que: "no próximo dia 27 de agosto, por volta das 0h30, o planeta Marte estará orbitando bem próximo da Terra, fazendo com que tenhamos uma visão toda especial do planeta vermelho. Neste dia, Marte será a estrela mais brilhante do céu; estará a 55,75 milhões de quilômetros da Terra, tão próximo e tão grande quanto a lua cheia." Mas hoje foi postado no site do jornal "A Folha" que isso tudo não passe de boatos.

Confesso que fiquei frustrada ao ler a notícia no site do jornal, afinal estava ansiosa para ver duas luas no céu! =(

20 Anos sem Raul...

posted under by =D
No dia 21 de agosto de 1989 morreu um dos maiores compositores brasileiros. E para celebrar o Rock e homenagear Raul Seixas o blog Kliw volta de férias prolongadas rsrsrs...

O jornalista Silvio Essinger, autor de “O baú do Raul revirado” (2005), uma reedição do material biográfico do músico baiano Raul Seixas fala sobre a importância de Raulzito para o Rock Brasileiro. Para ele, o rock brasileiro não teria essa cara hoje se não fosse por Raul Seixas. “Ele foi um dos arquitetos desse negócio. A composição dele tinha uma flexibilidade de conseguir incorporar vários estilos. O rock era sua obsessão, mas ele tinha o DNA da canção que ia desde a música brega ao baião até a canção americana. Raul usava o rock como ponto de partida para um artesanato da canção que poucos compositores brasileiros conseguiram."

"Vale falar ainda do sensacional humor que ele tinha, além de uma inquietação filosófica e mística, que ele dividiu com Paulo Coelho.”

Essinger cita a letra de “As aventuras de Raul Seixas na cidade de Thor” para ilustrar o tipo de humor do artista: “Buliram muito com o planeta / E o planeta como um cachorro eu vejo / Se ele já não aguenta mais as pulgas / Se livra delas num sacolejo”.

“Tudo o que o Al Gore quis dizer foi resumido em quatro versos”, observa Essinger. “Raul usa a linguagem do cordel, do repente, em uma música que é um rock. A genialidade dele está aí. O músico também radiografou muito bem a classe média nos anos Médici em ‘Ouro de tolo’.”

Segundo o autor, Raul Seixas surpreendeu até mesmo na época em que ele era considerado ultrapassado. “Quando achavam que estava decadente, ele surge com o ‘Carimbador maluco’, uma canção infantil que tem um texto altamente filosófico. Muita gente conheceu Raul Seixas nessa fase.”

VIVA RAUL SEIXAS, o eterno Maluco Beleza.

top